Concepções pedagógicas e práticas docentes: possibilidades do uso das novas tecnologias no ensino de história.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Machado, Francisco Antônio
dc.contributor.author Silva, Issac Fonteles da
dc.date.accessioned 2022-01-06T18:17:46Z
dc.date.available 2022-01-06T18:17:46Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/23
dc.description Este trabalho acadêmico possui livre acesso, porém para sua utilização, menção e/ou citação, em qualquer circunstância, utilize a referência bibliográfica completa. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como o objetivo fazer uma análise sobre os professores em relação a utilização das tecnologias no ensino de História. Os sujeitos deste trabalho foram dois professores que trabalham com a disciplina de História na Unidade Escolar “A”. No desenrolar da pesquisa foram feitas referencias as transformações do século XXI e as tecnologias na educação (TIC’s), inserção das tecnologias no ensino de História e as concepções dos professores em relação ao assunto. As transformações do século XXI e as TIC’s na educação mostra a evolução das tecnologias e o as mesmas beneficiaram a educação. A utilização das tecnologias no ensino de historia mostra como o manuseio das mesmas beneficia e enriquece a aula dos professores que as usam. As concepções pedagógicas mostram a opinião dos docentes em relação à utilização ou não das novas tecnologias. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon SILVA, Issac Fonteles da CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES: Possibilidades do uso das novas tecnologias no ensino de história. / Parnaíba: monografia (graduação), Licenciatura Plena em História, Universidade Estadual do Piauí (UESPI) 2013 pt_BR
dc.subject Tecnologias no Ensino pt_BR
dc.subject Concepções pt_BR
dc.subject História pt_BR
dc.subject Transformações pt_BR
dc.subject Professores de História pt_BR
dc.title Concepções pedagógicas e práticas docentes: possibilidades do uso das novas tecnologias no ensino de história. pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta