dc.contributor.advisor |
Machado, Francisco Antônio |
|
dc.contributor.author |
Silva, Issac Fonteles da |
|
dc.date.accessioned |
2022-01-06T18:17:46Z |
|
dc.date.available |
2022-01-06T18:17:46Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/23 |
|
dc.description |
Este trabalho acadêmico possui livre acesso, porém para sua utilização, menção e/ou citação, em qualquer circunstância, utilize a referência bibliográfica completa. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como o objetivo fazer uma análise sobre os professores em relação a utilização das tecnologias no ensino de História. Os sujeitos deste trabalho foram dois professores que trabalham com a disciplina de História na Unidade Escolar “A”. No desenrolar da pesquisa foram feitas referencias as transformações do século XXI e as tecnologias na educação (TIC’s), inserção das tecnologias no ensino de História e as concepções dos professores em relação ao assunto. As transformações do século XXI e as TIC’s na educação mostra a evolução das tecnologias e o as mesmas beneficiaram a educação. A utilização das tecnologias no ensino de historia mostra como o manuseio das mesmas beneficia e enriquece a aula dos professores que as usam. As concepções pedagógicas mostram a opinião dos docentes em relação à utilização ou não das novas tecnologias. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
SILVA, Issac Fonteles da CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS E PRÁTICAS DOCENTES:
Possibilidades do uso das novas tecnologias no ensino de história. / Parnaíba: monografia (graduação), Licenciatura Plena em História, Universidade Estadual do Piauí (UESPI) 2013 |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias no Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Concepções |
pt_BR |
dc.subject |
História |
pt_BR |
dc.subject |
Transformações |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de História |
pt_BR |
dc.title |
Concepções pedagógicas e práticas docentes: possibilidades do uso das novas tecnologias no ensino de história. |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |