Ferramentas Educacionais Mais Usadas no Ensino Síncrono e Assíncrono Durante a Pandemia do Covid 19

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Corrêa Fernandes Góes, Lissandra
dc.contributor.author Alves de Carvalho, Francisca
dc.date.accessioned 2022-10-09T01:39:53Z
dc.date.available 2022-10-09T01:39:53Z
dc.date.issued 2021-09-27
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/212
dc.description.abstract "Tendo em vista as mudanças que ocorreram em nosso ensino no ano de 2020, como a troca da sala de aula por telas de celulares e computadores, a perda do convívio com colegas de turma e professores, esse trabalho teve como objetivo identificar e descrever as ferramentas digitais usadas tanto nas aulas síncronas como assíncronas durante a pandemia causada pelo Covid 19. Para o desenvolvimento deste trabalho foram analisados 6 aplicativos, através de revisão bibliográfica de livros e artigos, buscando as ferramentas que foram usadas por professores para ministrarem suas aulas, enviarem atividades, e assim, acompanharem o desenvolvimento de seusalunos. As ferramentas descritas neste trabalho foram: Google Classroom, GoogleMeet, Whatsapp, Zoom, Youtube e Podcast. Muitas dessas ferramentas digitaistêm um grande potencial educativo que ainda deve ser explorado, algumas até já eram de domínio público e utilizadas por professores e alunos, mas podem ser usadas demuitas outras formas dentro do ambiente escolar, mas para isso é necessário um pouco de criatividade. Elas são utilizadas como complemento no processo de ensino, não substituem os professores, apenas tornaram o ensino viável, como ocorreu durante a pandemia, onde alunos e professores tiveram que ficar em isolamento social e ir à escola já não era possível, mas o ensino não podia parar. Muitos autores como Morosini(2020), Silva Junior et al. (2020) e Amorim(2020) relatam que as ferramentasdigitais, quando bem usadas, são fundamentais na busca e desenvolvimento do conhecimento." pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon CARVALHO, Francisca Alves, Ferramentas Educacionais Mais Usadas no Ensino Síncrono e Assíncrono Durante a Pandemia do Covid 19. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2021." pt_BR
dc.subject Ferramentas Digitais pt_BR
dc.subject Ensino e Aprendizagem pt_BR
dc.subject Plataforma Digital pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Aplicativo pt_BR
dc.title Ferramentas Educacionais Mais Usadas no Ensino Síncrono e Assíncrono Durante a Pandemia do Covid 19 pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta