Class Path: Plataforma educacional web para o apoio de ambientes de aprendizagens sensíveis ao contexto

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Lopes, Átila Rabelo
dc.contributor.author Vinicius; Lopes, Werberth Vinícius Souza, Átila Rabelo
dc.date.accessioned 2022-06-21T19:35:01Z
dc.date.available 2022-06-21T19:35:01Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/182
dc.description.abstract Sistemas de aprendizagem ubíqua com sensibilidade ao contexto procuram promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem, tornando o oprocesso de aprendizagem mais ludico. A utilização do contexto, ou seja, qualquer informação disponível ao seu redor durante este processo, possibilita o uso dessas ferramentas tando dentro como fora da escola. Motivado pelo potencial das tecnologias educacionais, esse artigo visa o desenvolvimento um sistema web denominado Class Path, capaz auxiliar o professor no processo de elaboração de atividades sensíveis ao contexto além de disponibilizar serviços web genéricos para a utilização de plataformas de aprendizagem. Foi feita uma avaliação prática com alguns colaboradores (professores e alunos) e os resultados serviram para validar sua usabilidade pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon GOMES, Werberth Vinícius Souza; LOPES, Átila Rabelo. Class Path: Plataforma educacional web para o apoio de ambientes de aprendizagens sensíveis ao contexto. Parnaíba: Monografia (graduação), Bachalerado em Ciência da Computação, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2019 pt_BR
dc.title Class Path: Plataforma educacional web para o apoio de ambientes de aprendizagens sensíveis ao contexto pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta