dc.contributor.advisor |
Lopes, Átila Rabelo |
|
dc.contributor.author |
Vinicius; Lopes, Werberth Vinícius Souza, Átila Rabelo |
|
dc.date.accessioned |
2022-06-21T19:35:01Z |
|
dc.date.available |
2022-06-21T19:35:01Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/182 |
|
dc.description.abstract |
Sistemas de aprendizagem ubíqua com sensibilidade ao contexto procuram promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem, tornando o oprocesso de aprendizagem mais ludico. A utilização do contexto, ou seja, qualquer informação disponível ao seu redor durante este processo, possibilita o uso dessas ferramentas tando dentro como fora da escola. Motivado pelo potencial das tecnologias educacionais, esse artigo visa o desenvolvimento um sistema web denominado Class Path, capaz auxiliar o professor no processo de elaboração de atividades sensíveis ao contexto além de disponibilizar serviços web genéricos para a utilização de plataformas de aprendizagem. Foi feita uma avaliação prática com alguns colaboradores (professores e alunos) e os resultados serviram para validar sua usabilidade |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
GOMES, Werberth Vinícius Souza; LOPES, Átila Rabelo. Class Path: Plataforma educacional web para o apoio de ambientes de aprendizagens sensíveis ao contexto. Parnaíba: Monografia (graduação), Bachalerado em Ciência da Computação, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2019 |
pt_BR |
dc.title |
Class Path: Plataforma educacional web para o apoio de ambientes de aprendizagens sensíveis ao contexto |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |