dc.contributor.advisor |
Lopes, Átila Rabelo |
|
dc.contributor.author |
Santos; Lopes, Ricardo Silva dos; Átila Rabelo |
|
dc.date.accessioned |
2022-06-21T19:10:31Z |
|
dc.date.available |
2022-06-21T19:10:31Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/176 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho apresenta uma revisão sistemática com o objetivo de conhecer o estado da arte acerca da produção de ferramentas de autoria para aplicações de aprendizagem móvel e/ou ubíqua. A revisão se deu desde a definição deste tema juntamente com a escolha das bases, palavras chaves, criação das strings de buscas, critérios de seleção e questões de pesquisa para análise dos trabalhos que foram selecionados, tudo definido em protocolo. Umas das principais características das ferramentas de autoria voltadas para aprendizagem m-learning e/ou u-learnig é a criação de aplicações com intuito de promover acesso a recursos tecnológicos que auxiliam e melhoram a aprendizagem da área em que se propõe, independente da localidade e horário. Uma outra característica é a dificuldade na produção dessas ferramentas, levando em consideração o objetivo a ser alcançado. Visto esse contexto, este artigo busca destacar essas ferramentas e aplicações, bem como suas principais características e resultados de suas validações. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
SANTOS, Ricardo Silva dos; LOPES, Átila Rabelo. Revisão sistemática sobre ferramentas de autoria de aplicações de aprendizagem Móvel e Ubiqua. Parnaíba: Monografia (graduação), Bachalerado em Ciência da Computação, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2019 |
pt_BR |
dc.title |
Revisão sistemática sobre ferramentas de autoria de aplicações de aprendizagem Móvel e Ubiqua |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |